As 5 coisas mais legais nas feiras de natal na Alemanha

Oi galera,

nesse blog eu escrevo sobre as 5 coisas mais legais nas feiras de natal („Weinachtsmarkt“) na Alemanha. Vou dar informações sobre a comida gostosa, os artesanatos e o famoso „Glühwein“ (vinho quente).

1. As feiras de natal mais legais

Basicamente em todas cidade (pequena até grande) na Alemanha tem feira de natal. Claro, nas cidades grandes como Berlim, Hamburgo ou Munique tem feiras bem maiores com muito mais barracas, mais comida e mais artesanatos.

Foto: Siegfried Baier / pixelio.de

A feira de natal em Dresden (uma cidade média no leste do país) tem muita fama tanto pela beleza como pelos produtos artesanais lá. Também muito famoso é a feira de natal em Bamberg, uma cidade pitoresca no sul da Alemanha.

Indico as feiras de natal em Munique, Hamburgo ou Frankfurt que ficam nos centros históricos entre os prédios bonitos. Vale a pena fazer um passeio nessas cidades e visitar as feiras de natal lá.

As feiras de natal normalmente abrem no dia 21 de Novembro e fecham no dia 24 de Dezembro.

2. O famoso „Glühwein“ (vinho quente)

Basicamente o „Glühwein“ é vinho tinto quente com umas ervas de natal. Às vezes eles colocam cravos, fatias de laranja ou um pau de canela no vinho quente (a versão mais luxuosa ; ))

Se você quiser, pode pedir „mit Schuss“ que significa com um pouco de Rum ou cachaça de amêndoa ou cereja. Aqui, as pessoas tomam vinho quente com colegas ou amigos a noite, uma delicia!

Foto: Joujou / pixelio.de

3. Comida & doces gostosos

Nas feiras de natal tem muitas barraquinhas com comida de todo  países:  Langos (massa frita com recheio, da Hungria), Gulasch (guisado húngaro), batata à milanesa e naturalmente batatas fritas e Bratwurst (salsicha alemã).

Também, tem muitos docinhos deliciosos na feiras de natal como frutas com chocolate, amêndoas caramelizadas, algodão doce, crêpe (panqueca francesa) ou maçãs recheadas e gratinadas. Yummy!

Foto: Katharina Wieland Müller / pixelio.de

4. Artesanatos & outros produtos

Se você gosta de artesanatos as feiras de natal oferecem muitas opções de fazer compras: Brinquedos de madeira, „Nussknacker“ (bonecos de quebra-nozes), o famoso „Kuckucksuhr“ (relógio de cuco) e mais artesanatos legais.

Também, na feiras de natal você pode comprar produtos quais você pode usar na época fria na Alemanha como tapetes ou coletes de ovelha, meias grossas, luvas, tocas quentes, mel, chá, velas e outras coisas.

Foto: Manfred / pixelio.de

5. Feira de natal antiga

Às vezes nas feiras de natal grandes nas cidades como Berlim, Hamburgo ou Munique tem uma feira „antiga“ (Traditioneller Weihnachtsmarkt) ou pelo menos umas barracas „antigas“. Lá, os empregados que trabalham usam roupa da época medieval. Eles até falam igual as pessoas 500 anos atrás.

Às vezes você pode pagar com a moeda da época medieval (Taler) que você troca antes. Eu ja vi umas barracas com ferreiros, padeiros ou cesteiros. Eles produzem produtos como pregos (com aço derretido!), pão ou cestas na hora para você. Muito legal!

Foto: Karl Heinz Laube / pixelio.de

O seu comentário, por favor

Gostou desse blog sobre as informações das feiras de natal na Alemanha? Falta de alguma coisa? Então, escreva tudo que você pensa nos comentários embaixo. Valorizo muito.

Boas semana para todos.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *