Fazer compras em Berlim: Ruas, bairros e shoppings mais importantes

Oi galera,

Nesse blog vou escrever sobre os melhores pontos de fazer compras em Berlim. Leia sobre os melhores bairros, ruas e shopping para fazer compras. Curte.

Foto: Olek389 / pixelio.de

O “Friedrichstraße” no centro de Berlim

Berlim é  a melhor opção para fazer compras na Alemanha! Você vai achar um monte de lojas e shopping no centro turístico na Friedrichstraße, só desce na estação „Stadtmitte“ (que significa „centro da cidade“). O shopping “Quartier 206” é muito conhecido tanto pela arquitetura deslumbrante (veja a foto embaixo) como pelas lojas de luxo. 

Foto: Jörn Schulz / pixelio.de

Potsdamer Platz no centro

Quem gosta de shopping tem mais aqui: Ande até a estação do metrô Potsdamer Platz“. Você vai achar um shopping gigantesco (Shopping Arkaden Potsdamer Platz) e um centro de eventos e cinemas, o Sony Center.

Foto: www.clearlens-images.de / pixelio.de

O Schloßstraße no sul da cidade

Indico a Schloßstraße para vocês: Tem quatro shoppings num lugar só um pouco fora da cidade, peque o metrô só 10  minutos até a estação Schloßstraße. Você vai se sentir no paraíso (brincadeira). 

Nessa rua você vai achar shoppings diferentes com todos os produtos (roupa, brinquedos, eletrônicos) é um shopping de eletrônicos e eletrodomésticos (Media Markt).

Kurfürstendamm & KaDeWe

No Kurfürstendamm (os Berlinenses falam Ku’ damm)  muitas lojas de luxo esperam você. Pegue o metrô até „Adenauerplatz“ ou direitamente no “Kurfürstendamm”. 

Na época de natal essa rua chique é muito impressionante: As arvores, os prédios e as lanternas na rua estão cheios de luzinhas. Indico que você tome um vinho quente (Glühwein) na feira de natal!

No Kurfürstenstraße tem um dos shoppings mais antigos da Alemanha: No „KaDeWe“ você vai achar muitos produtos de Berlim só  pode-se comprar nesse shopping. Fica dica!

Foto: Jochen Sievert / pixelio.de

Hackesche Markt no centro

Na estação de metrô „Hackesche Markt“ muitas marcas de roupa grandes tem flagshipstores (uma loja grande de uma marca só), nas ruas estreitas mais escondidas você acha lojas bonitinhas de marca e de produtos de design.

Foto: Biggi / pixelio.de

O bairro boêmio “Mitte”

No bairro boêmio „Mitte“ no centro tem muitas lojas com produtos de hipster (roupa, móveis, produtos de design), só desce na estação „Rosenthaler Straße“. Além das lojas alternativas você  achar muitos cafes e bistros com preços baratos. 

Mais artigos de Berlim

Leia aqui mais blogs sobre Berlim.

Gostou esse blog?

Então, mande esse blog para todos os seus amigos ou deixe um comentário embaixo. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *