Saiba mais dos segredos de Heidelberg

Principais informações

Heidelberg é a cidade das faculdades e estudantes com por volta das 150 mil moradores. A cidadezinha medieval fica localizada no sul do país, perto de Stuttgart e ela é conhecida pelo centro histórico (Altstadt), na verdade a cidade inteira é um centro histórico (rsrs).

Tem o castelo de Heidelberg bem famoso e outros prédios antigos bem conservados. Se você quer fazer compras, na „Hauptstraße“ (rua principal) no centro tem lojas com marcas mais comuns, no „Steingasse“ e „St. Anna-Gasse“ no centro tem lojas com produtos e roupas alternativos.

www.clearlens-images.de / pixelio.de

O rio traz muita qualidade de vida para a cidadezinha. Faz um piquenique na grama no lado do rio (no verão, claro!) ou anda de bicicleta (pode-se alugar). Tem uma linha de barco até um lago muito bonito na fronteira no sul para Suíça (Bodensee). Você vai ver umas paisagens lindas e as montanhas de tirar fôlego.

Quem gosta de gastronomia Heidelberg seja o destino certo: Tem muitos bares com estudantes no centro com preços acessíveis e restaurantes com comida típica da região.

Se você quer fazer um tour sem andar muito tem passeios de segway no centro antigo. Quem gosta de fazer esporte, as bicicletas de aluga esperam você para desbravar a natureza e os morros ao redor de Heidelberg.

 

Foto: Stefan Bücker / pixelio.de

Mais informações no site oficial

Leia aqui todas as informações de Heidelberg no site oficial (em inglês).

Mais blogs parecidos

Você gosta de cidadezinhas bonitinhas na Alemanha? Então tem mais blogs semelhantes de Rothenburg ob der TauberBamberg e Bremen. Boa leitura!

Gostou?

Por favor, escreva palavras nos comentários embaixo. Falta alguma informação de Heidelberg? Escreva isso nos comentários também. Respondo logo. Muito obrigado.

Boas semana para todos.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *