Bamberg: 3 dicas você não pode perder!

Foto: Elsa / pixelio.de

Principais informações

Bamberg é uma cidade fofa na Baviera com acerca de 74 mil habitantes. Na cidade medieval tem umas lojas bonitinhas com lembranças, roupas tradicionais ou delicatessen. Em Bamberg tem o centro histórico mais preservado e maior em relação do tamanha da cidade.

O „Bamberger Dom“ (catedral) é conhecida tanto na Alemanha como na Europa. A prefeitura do estilo rococó é uma das prefeituras mais impressionadas na Europa. Quem gosta de cerveja seja convidado: Você vai achar um monte de cervejarias pequenas com chopes tradicionais com gostos bem diferentes.

Indico que você faz um tour pelas cervejarias, você vai ver todos os aparelhos de produção e também pode-se experimentar muitas cervejas diferentes! No morro na cidade tem um castelo com um jardim de rosas. Casais de toda idade curtem a vista de tirar fôlego. Você pode ver a cidade antiga e a paisagem linda.

Bamberg tem o apelido „Veneza pequena“ por que no riozinho (Regniz) dentro da cidade tem muitas pontes pequenas, barcos pequenos e casinhas pitorescas da época medieval. Indico que você faz um passeio com um barco pequeno de madeira com um navegador. Você vai se sentir em Veneza ; ).

Foto: bbroianigo / pixelio.de

1. Fazer compras & comer

Tem umas lojas pequenas com artesanatos e lembrancinhas nas lojas no centro histórico. Por exemplo o „Bamberger Stiftsladen“ que oferece lembrancinhas ou o „Bamberger Trachtenstadl“ com roupas tradicionais (Tracht). Também tem umas lojas com delicatessen ou alimentos raros e típicos (Delikatess Müller, Eberls Genusswelt).

Quem quer comprar comida fresca direitamente do campo: Todo sábado tem uma feira de fazendeiros que oferecem produtos especiais (Bauernmarkt). Não tem shopping em Bamberg, quem quer fazer compras so eu recomendo Berlim, Hamburgo ou Munique.

Foto: Rainer-Giel / pixelio.de

2. Feira de natal

Em Bamberg tem uma feira de natal só com artesanatos. Nessa feira fofinha você vai achar brinquedos e bonecos de madeira, velas feitas com as mãos, biscoutos tradicionais e naturalmente muito Glühwein (vinho quente).

A feira normalmente começa no dia 24 de Novembro e termina no dia 23 de Dezembro. As barracas de madeira com todos os produtos esperam você na praça do comércio (Marktplatz) no centro histórico.

Foto: Erwin Lorenzen / pixelio.de

3. Pontos turísticos

A cidadezinha tem muito para oferecer quem gosta de arquitetura antiga: A prefeitura (que foi construída numa ilha dentro do rio), um dos o catedrais mais altos na Europa (Bamberger Dom) da época romana e a „Neue Residenz“ (um castelo dentro da cidade) são umas das atrações arquitetônicas dessa cidade deslumbrante!

Foto: Alfred Teske / pixelio.de

Blogs das cidades parecidas

Você gosta de cidades com um centro artigo deslumbrante? Então tem mais blogs interessantes pra você sobre Rothenburg ob der TauberHeidelberg e Bremen. Boa leitura!

Mais informações no site oficial

Leia aqui todas as informações de Bamberg no site oficial (em inglês).

Gostou?

Por favor, escreve algo nos comentários embaixo. Falta alguma coisa? Então deixa o seu comentário lá também. Valorizo os seus pensamentos. Muito obrigado.

Boa semana para todos.

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *