Visite Munique: A cidade de futebol, cultura e museus

Foto: www.Clearlens-images.de / pixelio.de

Principais informações

Munique é a terceira maior cidade na Alemanha com mais de 1,4 milhões de habitantes. Junto com Hamburgo Munique é a cidade mais linda, limpa e com a qualidade de vida melhor.

Para pessoas loucas por fazer compras a cidade oferece muitas opções: Tem a rua de lojas mais movimentada do pais (Kaufingerstraße, no centro), a rua de luxo (Maximilianstraße, na estação „Odeonsplatz“) e muitas lojas alternativas no bairro de Schwabing (estação „Münchener Freiheit“). No “Viktualienmarkt” perto da prefeitura no centro antigo você vai achar muitos restaurantes típicos e muita comida fresca na feira de alimentos.

Foto: Jürgen-Heimerl / pixelio.de

Você vai achar muita tradição em Munique: Jardins de cerveja, pessoas com roupas tradicionais andando no metrô e naturalmente o Oktoberfest que começa no fim de Novembro.

Tome uma cerveja gelada com os pés no no rio Isar ou faz um passeio de Munique até as montanhas. Quem gosta da vida urbana tem muitos shoppings, bistros, restaurantes e clubes de todo tipo.

A arquitetura é bem diversificada: Tem muitas igrejas barrocas, praças enormes monumentos impressionantes (Isartor, Siegestor).

Para fãs de carros e futebol Munique é o destino perfeito: tem o museu de BMW o um dos clubes mais sucedidos no mundo, o Bayern de Munique.

Também tem um museu muito especial, o „BMW Welt“ (o mundo do BMW), uma exposição de carros da cada época da marca BMW. Veja a foto do museu embaixo.

Foto: Martin Gebhardt / pixelio.de
Foto: Jürgen Klein / pixelio.de

Gostou?

Indico mais blogs sobre outro metrópoles na Alemanha como Berlim, Hamburgo ou Colônia. Boa leitura!

Mais informações no site oficial

Leia aqui todas as informações de Munique no site oficial (em inglês).

O seu feedback

Falta alguma informação no blog? Quer saber mais de Munique? Então escreve a sua opinião nos comentários. Respondo logo. Muito obrigado pela atenção.

Boa semana para todos.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *