A cidade mais preservada na Alemanha: Rothenburg ob der Tauber

Foto: Michael Ludwig / pixelio.de

Principais informações

Rothenburg ob der Tauber é vale a pena para fazer uma viagem. A aldeia pequena tem 11 mil habitantes só e muita arquitetura preservada, muita historia e uns restaurantes fofos. Rothenburg ob der Tauber (o “Tauber” e um riozinho na cidade) foi destruída na segunda guerra mas o governo construi ela originalmente com todos os detalhes e toda beleza.

Depois do milénio 16 a cidade foi uma atração turística já. Hoje, ela é mundialmente conhecida pela arquitetura original com muitas turistas durante o ano inteira.

Foto: Hartmut910 / pixelio.de

A coisa especial em Rothenburg: Não tem prédios novos, todas as igrejas, prédios antigos, a prefeitura impressionante, praças e monumentos são bem preservados e protegidos. Você pode andar no murro ao redor da aldeia para ver tanto a beleza da aldeia como a beleza das paisagens.

Indico que você come algo tradicional numa praça no verão um dentro de um restaurante típica na época de inverno. No inverno a cidadezinha é bem linda por que tem bastante neve nessa região que deixa a aldeia mais deslumbrante ainda.

Mais informações no website oficial

Leia aqui todas as informações da Rothenburg ob der Tauber no website oficial (em inglês).

Foto: Willi Heidelbach / pixelio.de

Mais blogs semelhantes

Você gosta de fazer uma viagem para mais cidadezinhas bonitinhas? Então laia mais blogs semelhantes de Bamberg, Heidelberg e Bremen. Boa leitura!

Foto: Hartmut910 / pixelio.de

Curtiu?

Então, escreva um comentário embaixo. Falta alguma informação de Rothenburg ob der Tauber? Deixa a sua opinião nos comentários também. Uma boa viagem ainda.

Boa semana para todos.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *