Conhece os 5 quermesses mais populares na Alemanha

Foto: tokamuwi / pixelio.de

Quando tem quermesse?

Aqui na Alemanha os quermesses começam na época da primavera (Abril) e normalmente terminam no outono (Setembro). Muitas são no outono, como o Oktoberfest em Munique. Quase em toda cidade grande tem um quermesse, leia embaixo sobre os quermesses mais legais da Alemanha.

Os quermesses maiores na Alemanha

Foto: TiM-Caspary / pixelio.de

1. Oktoberfest Munique

O quermesse mais conhecido na Alemanha é o Oktoberfest em Munique. No quermesse todas as atrações esperam você: trem de fantasma, bate-bate, carrossel, montanha-russa, roda gigante e mais. Também tem muitas atrações para crianças como andar de pônei, derrubar latas com bola e outras coisas legais.

Na verdade, o Oktoberfest é mais conhecido pelas tentas gigantescas com comida típica e cervejas numa caneca de um litro! O Oktoberfest começa no fim do Setembro e dura 3 semanas. Fica dica!

Leia aqui todas as informações do Oktoberfest na website oficial (einglês).

Foto: Maren / pixelio.de

2. Rheinkirmes em Düsseldorf

No leste da Alemanha (perto da Colônia) tem o quermesse com o mesmo tamanho e as mesmas atrações mas faltam as tentas com cerveja como em Munique. Você vai achar um monte de atrações divertidas e muitas barracas com jogos divertidos e comida gostosa. Come um doce típico como banana de chocolate, algodão doce ou amêndoas com caramelo. Algo especial no quermesse no Reno é uma barraca de boxe: Você pode lutar com lutadores profissionais, se você faz um knock-out você vai ganhar um prêmio de 300 – 500 Euros!

Como o Rheinkirmes fica direitamente no rio Reno oposto do centro antigo tem uma vista de tirar fôlego da cidade toda. Vale a pena visitar o Rheinkirmes, não perde a oportunidade! O quermesse começa no meio do Julho e termina no fim do Julho.

Leia aqui todas as informações do Rheinkirmes no website oficial (em alemão).

Foto: groundzero / pixelio.de

3. Cranger Kirmes perto de Dortmund

A terceira maior quermesse na Alemanha é a Cranger Kirmes perto de Dortmund (a cidade da Borussia Dortmund). Originalmente o quermesse era uma feira de cavalos gigantesca com umas atrações pequenas. Hoje em dia ninguém mais vende cavalos. O quermesse evolui, hoje em dia tem todo tipo de atração (trem de fantasma, bate-bate, carrossel, montanha-russa). O Cranger Kirmes é de Agosto até o meio de Agosto. Curte!

Leia aqui todas as informações do Cranger Kirmes no website oficial (em alemão).

Foto: wilhei / pixelio.de

4. Cannstatter Wasen em Stuttgart

O Cannstatter Wasen em Stuttgart no sul da Alemanha é a quarta maior quermesse na Alemanha. O quermesse tem o apelido „irmão pequeno de Oktoberfest em Munique“. Nesse quermesse tem muitas tendas com comida típica do sul da Alemanha e as canecas enormes de cerveja. Você vai curtir muitas bandas tradicionais que tocam musica típica e as garçonetes e outros visitantes com trajes tradicionais. Claro, no Cannstatter Wasen todo tipo de atração de parque de diversões tanto para adultos como para criança esperam você. O quermesse começa na última semana de Setembro até o fim da primeira semana de Outubro.

Leia aqui todas as informações do Cannstatter Wasen no website oficial (em inglês).

Foto: Moni-Sertel / pixelio.de

5. Hamburger DOM

O Hamburger DOM é o maior quermesse no norte da Alemanha. Uma coisa especial: Tem esse quermesse três vezes no ano! O „Frühlingsdom“ começa na primavera (dia 23 de Março), o „Sommerdom“ começa no verão (dia 28 de Julho), o „Winterdom“ é no inverno (dia 3 de Novembro). Cada quermesse dura 4 semanas. Claro, você vai encontrar todas as atracções legais, barracas com doces e comida gostosa e atracções para crianças também. Tem algo mais especial toda sexta feira eles voltam fogos! Até a próxima vez no Hamburger DOM.

Leia aqui todas as informações do Hamburger DOM no website oficial (em inglês).

Foto: Sven-L. / pixelio.de

A história do quermesse na Alemanha

Os quermesses começaram uns 500 anos atrás na Alemanha. Sem todas as atrações gigantescas e sem toda a tecnologia, claro. As vezes os alemães chamam quermesse de „Volksfest“ (que significa „festa do povo“) ou „Jahrmarkt“ (mercado do ano). Na época medical um „Volksfest“ originalmente era uma festa de comida com umas atrações pequenas, como andar de cavalo ou corrida de cachorro como no Oktoberfest. O „Jahrmarkt“ era uma feira cavalos ou de comida com umas atrações pequenas também. Nos anos depois da época medieval as atrações evoluíram e hoje em dia tem todas as atrações especulares.

Foto: VGMeril / pixelio.de

Tem perguntas ou comentários?

Falta alguma informação dos quermesses na Alemanha? Então escreve a sua opinião nos comentários embaixo. Até o próximo post.

Boa semana para todos.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *